quarta-feira, 31 de julho de 2013

Família Sarney se auto santifica e quer tomar o lugar do Santo São José de Ribamar

A galeria da blasfêmia: pinturas escondidas na Fundação Sarney retratam integrantes da Famiglia fantasiados de religiosos

imagens-sarney
Clique na imagem para ampliar (Crédito: Reynaldo Turollo Jr.)
Do blog do Augusto Nunes, na Veja
Para abrigar alguns badulaques e quinquilharias que lembram a passagem do patriarca pela Presidência da República, a Famiglia que há 50 anos suga, sangra e sufoca o Maranhão decidiu criar a Fundação José Sarney. Para que a entidade se instalasse num endereço à altura do poderio do clã, o mais ilustre maranhense expropriou o Convento das Mercês. Foi assim que uma relíquia da arquitetura colonial virou sede do bando chefiado pelo pai-da-pátria a quem os comparsas se referem pela alcunha famosa: Madre Superiora.
A descoberta do acervo de maracutaias que reduziram um convento a cabaré secou a cachoeira de donativos suspeitíssimos e verbas federais irregulares que sustentavam a Fundação (e engordavam as contas bancárias dosnovos proprietários, começando pelo senador do PMDB promovido por Lula a Homem Incomum). Em vez de correr atrás do prejuízo, o pai da governadora ordenou que a conta fosse repassada aos moradores da capitania hereditária. E Roseana Sarney incorporou ao patrimônio público a instituição privada em apuros.
Não é pouca coisa. Mas não é tudo, avisou neste domingo a espantosa reportagem da Folha de S. Paulo sobre como andam as coisas no antigo convento. Numa sala fechada à visitação pública, o jornalista Reynaldo Turollo Jr. encontrou cerca de 30 quadros que mostram integrantes da Famiglia Sarney, agregados e políticos aliados com trajes e adereços religiosos. Parece mentira? Veja a galeria publicada pela Folha. E leia as informações que acompanham cada pintura.
José Sarney, por exemplo, contempla a eternidade fantasiado de cônego. Sua mulher, Marli, capricha na pose de freira. Edison Lobão, alojado por Madre Superiora no Ministério de Minas e Energia, não sabe direito se é frade ou monge. Roseana, Zequinha e Fernando também aparecem paramentados para a missa negra. Todos têm o olhar confiante de quem garantiu a aprovação no Dia do Juízo Final com a compra de indulgências plenárias no mercado paralelo.
O Brasil sabe há muito tempo o que essa turma faz para transformar o Maranhão num inferno sobre a terra. Acaba de saber que os pecadores sem remorso resolveram debochar do Reino dos Céus. Não temem a Justiça divina porque nunca temeram a Justiça dos homens.

terça-feira, 30 de julho de 2013

São José de Ribamar é apenas o 4º colocado no IDH, entre as cidades do MA


  ONU divulgou Índice de Desenvolvimento Humano Municipal no Brasil.ONU divulgou Índice de Desenvolvimento Humano Municipal no Brasil.


Segundo o "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013", divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A  cidade com o IDHM mais elevado é São Caetano (SP), seguida por Água de São Pedro (SP). Em relação aos  piores municípios estão Fernando Falcao (MA) e Melgaço (PA).

Indicadores

O IDHM é um índice composto por três indicadores de desenvolvimento humano: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda).

Maranhão

Em relação as cidades do Maranhão, São Luis ocupa a 1ª colocação, seguida por Imperatriz, em 2º lugar e Paço do Lumiar, em 3º. Já os piores municípios são Fernando Falcao , Maraja do Sena e Jenipapo dos Vieiras.
 
São José de Ribamar

Chama atenção,  a colocação de Paço do Lumiar à frente de São José de Ribamar, que ficou em  4º lugar.  Pois,  Luis Fernando (ex-prefeito de São José de Ribamar ) foi considerado bom administrador e Bia Venâncio ( ex-prefeita de Paço do Lumiar) é carimbada como corrupta.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Aniversário de Luis Fernando: boca livre e tapa buraco


Uma festa de arromba, aberta ao povo, marcou o aniversário do pré-candidato a governador da oligarquia Sarney, Luís Fernando Silva, no último sábado.

Ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando foi sucedido por Gil Cutrim (DEM), sobrinho do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim.
Às pressas, garis pintavam as calçadas para maquear a festa de Luís Fernando
A festança rolou solta em uma casa de eventos na Estrada de Panaquatira, maqueada às pressas para receber uma grande quantidade de veículos dos bajuladores e aliados que foram prestigiar Luis Fernando.

Há vários meses, a estrada de acesso à praia estava praticamente intrafegável, lembrando as piores ruas de São Luís na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), pioradas pelo sucessor Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Mas bastou o pré-candidato a governador aniversariar para o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim (DEM), mandar arrumar a estrada às pressas, em uma operação tapa-buracos relâmpago, incrementada com a pintura dos meios-fios.

Os trabalhadores da Prefeitura faziam os remendos em cima da hora da festa, provocando congestionamentos ao longo de toda a Estrada de Panaquatira, que leva à praia homônima, onde Luis Fernando é dono de uma mansão.
Crianças na zona rural de Ribamar, onde Luís Fernando foi prefeito: a pobreza permanece
Uma procissão de caminhonetes atravessava os buracos a caminho da boca-livre de Luís Fernando, enquanto garis e operários lambuzavam as pontas das calçadas com cal virgem.

Mais uma prova de que os interesses privados da oligarquia Sarney estão sempre acima da coletividade. A estrada intrafegável só foi consertada porque o aniversariante é o pré-candidato a governador.

A festa de arromba, paga não se sabe com quais recursos, contrasta com a imagem de miséria do Maranhão, onde crianças "brincam" em carroças enquanto a elite do Maranhão brinca de pão e circo, esnoba e humilha o povo maranhense.

Luís Fernando deve fazer outas festas até a eleição, mas parece não ter cheiro de voto. E o povo que comeu e bebeu na boca livre do aniversário, pode até nem votar nele.

 Extraído do Blog do Ed Wilson

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Internautas comprovam mais uma sacanagem de Luís Fernando



  Postado por:     
   
No Facebook, internautas denunciam o uso do helicóptero do governo do estado nas viagens eleitoreiras de Luís Fernando Silva pelo interior do estado.
Veja:
1002554_159134297610080_85034577_n

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gil Cutrim promove ESCULHAMBA AÇÃO no Panaquatira

 Extraído do facebook de Bruno
 
Agora lascou!!!!! A casa de Gil Cutrim caiu de vez!!!!!!!!
Foto: Agora lascou!!!!!e a casa de Gil Cutrim caiu de vez!!!!!!!!
Quem diria quem sempre aplaudiu o dono do picadeiro,hoje acordou para a realidade,manifestantes protestaram e fecharam a Estrada de Panaquatira,detalhe o Bairro de Panaquatira é o principal reduto do candidato fantoche de rosengana,o famoso picolé de chuchu.Os manifestantes reivindicaram melhorias na saúde,educação,segurança,e saneamento básico,mas o protesto maior foi contra a situação da estrada que se encontra intrafegável,cheias de crateras,há mais esqueci que o compromisso de Gil Cutrim é com o futuro,talvez em um futuro bem distante ele se una a picolé de chuchu e criem vergonha na cara e acabe com essa pouca vergonha,é amigos depois de hoje vi que Ribamar acordou!!!!!!!!!
Estrada da Praia do Panaquatira

Quem diria quem sempre aplaudiu o dono do picadeiro,hoje (15/07) acordou para a realidade,manifestantes protestaram e fecharam a Estrada de Panaquatira,detalhe o Bairro de Panaquatira é o principal reduto do candidato fantoche de rosengana,o famoso picolé de chuchu.Os manifestantes reivindicaram melhorias na saúde,educação,segurança,e saneamento básico,mas o protesto maior foi contra a situação da estrada que se encontra intrafegável,cheias de crateras,há mais esqueci que o compromisso de Gil Cutrim é com o futuro,talvez em um futuro bem distante ele se una a picolé de chuchu e criem vergonha na cara e acabe com essa pouca vergonha,é amigos depois de hoje vi que Ribamar acordou!!!!!!!!!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Luis Fernando condicionou candidatura à permanência de Roseana no cargo

   Postado por:     |   com alterações. 
Roseana(4)
Além do péssimo desempenho na Escutec e da alta rejeição entre os maranhenses, de mais de 80%, um outro fator fez Roseana desistir da disputa ao Senado Federal: a candidatura de Luís Fernando Silva para o governo do estado.
Luis Fernando não confia em Washington Macaxeira (PT), muito menos em Arnaldo Melo (PMDB) ou Max Barros (PMDB). Por isso, teme ficar a deriva em 2014 e bateu o pé condicionando a sua permanência na disputa ao fato de Roseana Sarney continuar no Palácio dos Leões até o fim do mandato.
O ex-prefeito de Ribamar – que aparece em 3º lugar na disputa e perde até para Eliziane Gama (PPS) – acredita que pode reverter a humilhação nas urnas com a continuidade da governadora no cargo.
Talvez ele espere que Roseana retome o jogo sujo de 2010 e volte a comprar prefeitos na base de convênios eleitoreiros ou do derramamento de dinheiro público para tentar vencer na força bruta e comprar a eleição.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Luis Fernando licita novamente trecho de estrada fantasma já paga em mais de R$ 6 milhões

Postado por:     | 
  
luis-fernando-02022012Sem fazer nenhum alarde, o secretário de Estado de Infraestrutura e pré-candidato a governador do Maranhão, Luís Fernando Silva, vem mantendo uma nova abertura de licitação para a MA 020, no trecho Coroatá/Entroncamento BR 222 (Vargem Grande), já licitada duas outras vezes, porém nunca concluída.
Embora a concorrência tenha sido aberta em dezembro do ano passado, uma tomada de preços foi realizada em maio deste ano, já com Luis Fernando sentado na cadeira da Sinfra.
Abandonada pela JNS Canaã Paisagismo & Serviços, empresa doadora da campanha da governadora Roseana Sarney (PMDB) e responsável pela estrada que já deveria estar ligando os dois municípios, a obra recebeu investimentos de R$ 6,636 milhões para a recuperação de 47 km da rodovia, mas a JNS Canaã determinou falência em 2011, deixando 26 km da obra inacabadas.
Apesar de, segundo o então secretário de Infraestrutura, deputado estadual Max Barros (PMDB), 21 km ter sido pavimentado, o novo valor dos serviços de execução de melhoramentos e pavimentação está sendo licitado para toda a extensão da MA 020, em um novo contrato de R$ 35.920.765,88. Ou seja, incluindo o trecho já prontos na gestão de Max Barros.
Para agravar ainda mais a irregularidade, o Governo do Estado prestou contas junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), quando solicitou um novo empréstimo, da ordem de quase R$ 19 milhões, informado que a estrada já estava concluída.
Ainda que Roseana Sarney tenha, recentemente, extinto o ‘Conselhão da Corrupção’ para ‘manter o equilíbrio fiscal’ – segundo nota da Secretaria de Estado de Comunicação, a governadora mantém, porém, na pessoa de seu secretário e pré-candidato ao governo estadual, Luís Fernando Silva, o pagamento por uma obra inteira, mesmo que parte dela já tenha sido executada, faltando pouco mais de 1 ano para as eleições.
Cópia da publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão. Foto: Reprodução / D.O/MA

sábado, 6 de julho de 2013

Conselhão da Corrupção para eleger Luis Fernando é extinto



Após pressão popular, a governadora Roseana Sarney extinguiu o Conselhão.   Em nota emitida agora há pouco, o governo Roseana Sarney confirmou a extinção do chamado “Bolsa Eleição”, espécie de mensalão pago com dinheiro público a ex-prefeitos e parentes de políticos aliados ao grupo Sarney, que recebiam
A denúncia foi feita pelos deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) , Othelino Neto (PPS) e Marcelo Tavares (PSB) mostrando que o governo Roseana mantinha , 206 conselheiros, que recebiam mensalmente do governo do estado o valor de R$ 5.850,00 para participarem de uma única reunião mensal.
A denúncia gerou revolta nos maranhenses que nas redes sociais e  nos protestos de rua, condenaram a sinecura dada a políticos que funcionariam como cabos eleitorais do  governo em 2014.
Leia a nota emitida pelo governo extinguindo o Bolsa Eleição:
“A governadora Roseana Sarney decidiu extinguir o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e os Conselhos de Articulação Regional. Essa decisão alcança, inclusive, os membros do CONGEP que são secretários de Estado.
Tal medida dá início a um programa de manutenção do equilíbrio fiscal tão duramente alcançado durante o seu mandato e que exige redobrada atenção diante da perda de arrecadação que tem se acentuado nos últimos meses.
A governadora também reafirma que essa iniciativa é essencial para que se mantenha o programa de investimentos nas áreas prioritárias de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.
Essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade e de uma nova realidade que o Brasil experimenta.”