O dicionário Aurélio, define a palavra breve sendo um adjetivo de pouca duração; CURTO; RÁPIDO.
Desconhencendo o significado da palavra breve, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (DEM) mandou fincar uma placa, na rua General Artur Carvalho, no bairro do Miritiua, anunciando a construção de uma escola de ensino fundamental.
Na placa, está estampado o valor da obra orçada em R$ 2.103.048,86 e com prazo de entrega de 11 meses. Os moradores reclamaram que já se passaram 16 meses e até agora a escola não foi concluida.
O nosso enviado especial Dr Balbúrdio, foi até o local e constatou a irregularidade. As obras estão definitivamente paralizadas e nenhum pedreiro, engenheiro ou arquiteto foi visto na construção em pleno horário de trabalho.
O atual prefeito Gil Cutrim (PMDB), que assumiu o cargo dia 30/12/2010, após a saída de Luís Fernado que agora ocupa a cadeira da Casa Civil no governo de Roseana Sarney, tem um “elefante branco” para concluir.
Em um discurso ao jornal O Estado do Marnhão, caderno cidades p.07, Gil diz:” Assumimos a prefeitura com o compromisso de realizar obras para o desenvolvimento de São José de Ribamar. É com esse objetivo que, diariamente trabalhamos em todos os setores da administração pública. Com a ajuda do povo, faremos fazer um município ainda melhor para todos”.
Quanta embromação! Só balela! Só oba, oba! E a mídia alugada ainda da ibope. A verdade é que os alunos do Miritiua, deslocam-se todos os dias cerca de 2Km, para estudarem na UEB São José, em São Luís, pois a escola municipal não foi construida e não tem previsão para ser entregue.
Gil já anunciou o programa peixe nos bairros, concurso público para a prefeitura ribamarense, projeto de construção de uma marina, inaugurou Liceu Ribamarense 2, autorizou a construção do barracão do boi de Panaquatira, anunciou a construção de Centro Tecnológico e Instituto Federal, mas a Escola Municipal do Miritiua, nada se fala.
Alô Gil, você pode nos informar quando serão concluidas as obras da referida escola? Se a secretária de Educaçao, Carlas Veras Bezerra Galvão soube algo pode nos informar que o povo agradece.
Fale com a secretária
Fone: (98) 3224 6800E-mail: carlaveras.semed@sjr,ma.gov.br
Alunos deslocam-se até escola em São Luís enquanto obra da escola do Miritiua está inacabada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário