terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Escolha de vice deixa Gil Cutrim em ‘saia justa’

Escolha de vice deixa Gil Cutrim em ‘saia justa’

Está todo mundo querendo ser o candidato a vice do prefeito Gil Cutrim (PMDB) em São José de Ribamar. O interesse é tanto que a disputa de bastidores está gerando um “stress” na administração ribamarense e deixando o peemedebista numa verdadeira “saia justa”.

                              
O motivo é simples: como a assumiu o cargo em 2010, com a renúncia do então prefeito e hoje secretário Luis Fernando Silva (Casa Civil), Gil Cutrim não pode tentar a reeleição. O vice seria o candidato natural em 2016.
Com administração bem avaliada, o prefeito peemedebista também já é cotado em várias rodas de conversas políticas para compor como vice de uma chapa majoritária em 2014.
Por enquanto, o escolhido para ser o vice é o secretário da Receita Municipal, Eudes Sampaio. A escolha de Eudes (PTdoB) teria sido feita após “pressão” de Luís Fernando. “Na prefeitura quem manda sou seu. Não existe isso”, declarou ao blog Gil Cutrim afirmando ter encomendado uma pesquisa onde a questão do companheiro de chapa também será avaliada.
No entanto, um forte movimento popular tenta emplacar o secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Rodrigo Valente, na chapa do prefeito. Valente é sobrinho de Luis Fernando, mas virou secretário por conta da amizade antiga com Gil Cutrim.
Presidente do PRP na cidade, ele vem tendo seu trabalho bastante elogiado principalmente pelos servidores municipais e na classe política. Foi ele quem comandou o processo de implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores, do Portal do Servidor (os funcionários tiram até seus contracheques via internet), do concurso público onde já foram nomeados 250 aprovados, e da implantação da junta médica do município.
Taí um “problema” que todo político gostaria de ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário