domingo, 13 de outubro de 2013

Ex-prefeito de Porto Franco pega Luís Fernando na mentira.

  Blog do Garrone
Deoclides Macedo pegou Luís Fernando na mentira
                                       Deoclides Macedo pegou LuísFernando na mentira
A mentira, às vezes, tem pernas curtas. Ainda mais quando encontra pela frente o ex-prefeito de Porto Franco,  Deoclides Macedo, que esta semana desmascarou mais uma farsa montada pelo grupo Sarney para compor a imagem de Luís Fernando e apresentá-la ao eleitor como exemplo de gestor público.
Em matéria publicada no Jornal Pequeno deste domingo, Macedo desmonta a mentira sobre as escolas de tempo integral, que segundo Luís Fernando (e toda a mídia sarneysista)  só existem duas no Maranhão e as duas em São José de Ribamar, onde ele, o queridinho de Roseana, foi prefeito.
Deoclides ao mesmo tempo que pegou Luís Fernando na mentira,  ao comprovar que existem duas escolas em tempo intregal em Porto Franco, mostra que o candidato do grupo Sarney desconhece por completo a realidade do sul do Maranhão.
Durante a sua última gestão (2008 a 2012) foram construídas a ETI Paulo Freire, de ensino fundamental e inaugurada em maio de 2010, e a ETI Professora Licinha, de ensino infantil inaugurada em setembro de 2012.
E um outro detalhe, as escolas de tempo integral  de Porto Franco foram construídas em área de vulnerabilidade social para atender a população mais carente, em um projeto que se tornou um marco institucional com reconhecimento do Ministério da Educação, que premiou o município com um convênio para a construção de mais uma ETI.
- Ignorar a existência das Escolas de Tempo Integral de Porto Franco constitui uma grave omissão e demonstração de desconhecimento das iniciativas municipalistas bem sucedidas no estado, especialmente considerando-se que a ETI de Porto Franco e seu projeto pedagógico são de conhecimento público, inclusive das entidades e órgãos de educação dos municípios, do Estado e da União – lamentou Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário