quinta-feira, 24 de abril de 2014

"LUGAR DE JUIZ É NO TRIBUNAL"(EDINHO) : E DE BANDIDO É NA CADEIA(CESAR BELLO)

O blogueiro Cesar Bello fez o seguinte comentário sobre a frase do pré-candidato a governador Edinho Lobão - Edinho Lobão começou a campanha do jeito que prevíamos- com provocações. No discurso de/como candidato provocou Flávio Dino, afirmando que "Lugar de juiz é no tribunal". Dino não passará recibo e nem autorizará que seus assessores passem. No entanto faço a pergunta que todos gostariam de fazer para Edinho : Qual é o lugar para os ladrões ? Respondo em nome do povo do Maranhão : Edinho lugar de bandido é na cadeia. Edinho erra ao provocar Dino, ainda mais quando relaciona o ex-juiz a sua inatacável carreira. Edinho ganhou a antipatia da magistratura. Dizem os antigos : não se briga com as saias - juiz, padre ou mulher. Antes do "lançamento", Edinho comprou briga com o pastor Bel, agora com os juízes. Desse jeito....

domingo, 20 de abril de 2014

NOTA DE REPÚDIO: A ENTIDADE NEGRA AFRO-ARUANDA emite nota de repúdio ao Prefeito de Ribamar, Gil Cutrim



“A ENTIDADE NEGRA AFRO-ARUANDA, vem ao público emitir nota de repúdio ao Prefeito Municípal de São José de Ribamar, Prefeito Gilliano Fred Nascimento Cutrim,( GIL CUTRIM) diante de sua conduta desrespeitosa com A ENCENAÇÃO DA PEÇA TEATRAL “ÁS TRÊS QUEDAS DE CRISTO”. Realizada na sexta-feira santa, há mais de 10 ANOS, em nosso Município de São José de Ribamar.
Lamentavelmente o Prefeito é um desconhecedor da nossa História. Não vejo perspectiva da gestão que aí está reverter a triste realidade que a nossa cidade se encontra…Como é possível assistir a tudo isso calado? “Após a reunião que durou menos de uma hora o prefeito GIL CUTRIM simplesmente apresentou a mesma proposta de antes, afirmando que a situação financeira da prefeitura é ruim.
Mais deu uma esperança que não foi realizada. Segundo, o secretário de governo, o senhor PEDRO OSCAR DE MELO, o secretário de articulação política, RIBAMAR DOURADO e o senhor GUILHERME MULATO, secretário adjunto de articulação política, passaram por telefone a mesma informação afirmando que a situação financeira da prefeitura é ruim e a capacidade de atendimentos para a ENCENAÇÃO DAS “TRÊS QUEDAS DE CRISTO” realizada a mais de 10 anos em nosso Município, está reduzida em quase 80%… ou seja, querendo desvalorizar o nosso trabalho. Obs: Toda essa informação foi passada na véspera do espetáculo.
A revolta ficou explícita e a indignação se espalhou pelas redes sociais onde circulam frases de revolta: “Cadê cultura? Cadê respeito?” Cadê o Sistema Nacional de Cultura??? A implementação do Sistema Nacional de Cultura faz parte das metas e ações do Plano Nacional de Cultura (PNC), que estabelece diretrizes e ações de incentivo à cultura. Seu objetivo é organizar as políticas culturais de forma descentralizada, dando continuidade a elas independentemente de mudanças de governantes.
Também visa a possibilitar mecanismos de gestão e de investimento na cultura mais transparentes, por meio do controle social dos recursos e das políticas implementadas e promover a universalização do acesso a bens e serviços culturais e o fomento à produção. Sistema Nacional de Cultura é um modelo de gestão e promoção de políticas públicas de cultura que pressupõe a ação conjunta dos entes da federação (governos federal, estadual e municipal) para democratização do setor.
A Cultura, Dr. GIL CUTRIM, é um instrumento de relações sociais e é a única forma pela qual os homens podem atuar em sociedade. As pessoas se percebem pela cultura e por ela estabelecem relações entre si, definem valores e significados. Assim, ela se manifesta na criação artística, nunca é supérflua e o trabalho a ela destinado nunca é inútil, representando o espelho da alma humana. Quanto maior for o domínio de análise simbólica que as pessoas têm sobre a produção social, maior será a sua capacidade de articulação na sociedade.
Por estes motivos uma gestão pública de Cultura deve ser entendida como prioritária … Este choque, entretanto, acontece mais em função da ignorância dos agentes ….DR. GIL CUTRIM, Respeite Nossas Tradições! Respeite o Nosso POVO!!!! OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO E O INCENTIVO À CULTURA.” [sic]
Anistelmo Damião

sexta-feira, 18 de abril de 2014

VERGONHA: LUIS FERNANDO “APANHA” DE FERNANDO SARNEY, MAS SE JUNTA À ALCATÉIA


 
 JM Cunha Santos
Nem dá para acreditar. Enganado, traído, exposto, humilhado, Luis Fernando não pensou duas vezes antes de se render aos royaltes eleitorais de Edinho Trinta. Transferiu-se para a toca do lobo de mala e cuia e, sem medo das feras, ainda promete levar os amigos.
O ex-secretário de Infraestrutura foi vítima da maior surra política que alguém já recebeu no Maranhão. Fernando Sarney, porque tem diferenças irreconciliáveis com Jorge Murad, ao lado da governadora avalista da candidatura de Luis Fernando, fulminou, desde o começo, a candidatura do ex-secretário. Quem sabe, por ser considerado honesto e competente Luis Fernando jamais mereceu a confiança da cúpula do PMDB no Maranhão.
Mas com ele fizeram pior do que fizeram com o vice-governador, que pelo menos recebeu ilegalmente o cargo vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Luis Fernando foi engabelado durante dois anos e durante dois anos o fizeram viver a ilusão de que era o candidato a governador. Nunca foi, na verdade. E é provável que até Roseana já soubesse disso.
E agora vai manchar sua imagem de homem público coordenando a campanha de alguém conhecido nos socavões da política brasileira como Edinho Trinta! É lamentável.

domingo, 6 de abril de 2014

Luis Fernando amarelou e não é mais candidato a governador

 Blog do Diego Emir

Luís Fernando (PMDB) não será mais candidato ao governo do estado. Está confirmada esta decisão. O senador e presidente do PMDB, João Alberto, informou todo o enredo que se desenrola desde a noite de sábado (5). "O Luís Fernando procurou a Roseana e disse que a permanência dela no governo não ajudaria ele em sua campanha, Luís Fernando desejava uma dobradinha com a Roseana na eleição, mas infelizmente ele amarelou e agora está reunido com o ministro Lobão".

Reunião realizada em julho do ano passado na casa de João Alberto anunciou a desistência de Lobão e a pré-candidatura de Luís Fernando. Oito meses depois, o ex-secretário de Infraestrutura decidiu abandonar também a condição de pré-candidato
A informação foi dada com exclusividade a este jornalista, por meio de contato telefônico. João Alberto, disse que o nome do candidato do grupo deve ser anunciado nesta segunda-feira (7) e que os últimos detalhes ainda estão sendo acertados com a cúpula.

Sobre a possibilidade de Luís Fernando voltar atrás e ser mantido como candidato do grupo, o senador respondeu: "a esta altura é muito difícil falar que possa ter uma reviravolta, o Luís Fernando renunciou a sua candidatura, repito, ele amarelou".

Ao longo do dia, reuniões ocorreram na casa do ministro Edison Lobão (PMDB), para que um nome de consenso fosse encontrado. O senador João Alberto disse que não há menor possibilidade dele dois serem o candidato e que o nome mais forte do grupo agora é o de Lobão Filho.

Quanto a um possível pronunciamento ainda neste domingo, João Alberto descartou esta possibilidade. "Ainda faremos uma nova reunião na manhã desta segunda-feira (7) e faremos em conjunto o anúncio do nosso candidato ao governo", completou.

Vale lembrar que em julho do ano passado, a cúpula do PMDB se reuniu na casa de João Alberto para anunciar que Edison Lobão estaria abrindo mão de sua candidatura para apoiar Luís Fernando ao governo. Mas passados oito meses, ocorreu um fracasso e o ex-governador Lobão volta a ser o foco das discussões, mas desta vez por indicar o seu filho Lobão Filho ao cargo.

Fontes próximas aos governistas ainda informam que vários membros do grupo, entre eles Fernando Sarney, trabalharam contra o nome de Luís Fernando. Se sentindo enfraquecido e até temoroso quanto a sua desenvoltura na eleição, o ex-prefeito de São José de Ribamar decidiu entregar o posto de pré-candidato ao governo.