Está em destaque no Portal da Transparência de cidade São José de Ribamar: “Uma administração pública deve primar pela transparência”.
E depois segue: “A Prefeitura de São José de Ribamar faz questão de prestar contas dos investimentos de seus recursos em obras e ações que promovem melhorias na vida de milhares de ribamarenses. Desta forma, ela contribui para o fortalecimento da democracia e estimula a transparência na relação do poder público com a população”.
Mas isso é apenas meia verdade, pois o administração Gil Cutrim (PMDB) retirou a seção de “contratos” do Portal da Transparência, da minha cidade natal.
Isso é ruim para uma gestão que é festejada pelos quatro cantos do Maranhão como eficiente, moderna, inovadora etc. Isso é péssimo para uma gestão que é tida como modelo e que servirá de exemplo na campanha de governador do ex-prefeito e atual chefe da Casa Civil, Luís Fernando (PMDB).
Se não é para divulgar contratos é melhor não existir o Portal da Transparência. Aliás, não sei o que é pior: se a existência da seção contrato sem informação ou a retirada completa da dita cuja do portal.
Com a palavra, o prefeito Gil Cutrim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário