sábado, 18 de junho de 2011

Prefeitura de São José de Ribamar retira a seção de “contratos” do Portal da Transparência


Prefeito Gil Cutrim: transparência não pode ficar só no discurso
Assim como não existe mulher meio grávida, também não existe transparência pela metade.
Está em destaque no Portal da Transparência de cidade São José de Ribamar: “Uma administração pública deve primar pela transparência”.
E depois segue: “A Prefeitura de São José de Ribamar faz questão de prestar contas dos investimentos de seus recursos em obras e ações que promovem melhorias na vida de milhares de ribamarenses. Desta forma, ela contribui para o fortalecimento da democracia e estimula a transparência na relação do poder público com a população”.
Mas isso é apenas meia verdade, pois o administração Gil Cutrim (PMDB) retirou a seção de “contratos” do Portal da Transparência, da minha cidade natal.
Isso é ruim para uma gestão que é festejada pelos quatro cantos do Maranhão como eficiente, moderna, inovadora etc. Isso é péssimo para uma gestão que é tida como modelo e que servirá de exemplo na campanha de governador do ex-prefeito e atual chefe da Casa Civil, Luís Fernando (PMDB).
Se não é para divulgar contratos é melhor não existir o Portal da Transparência. Aliás, não sei o que é pior: se a existência da seção contrato sem informação ou a retirada completa da dita cuja do portal.
Com a palavra, o prefeito Gil Cutrim.

Porta da Transparência de Ribamar: antes tinha a seção 'contratos', mas sem informações


Portal da Transparência de Ribamar: agora sem a seção de 'contratos'
Para conhecer o Portal da Transparência de São José de Ribamar, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário