terça-feira, 18 de outubro de 2011

São José de Ribamar: oposição e problemas internos no grupo do prefeito podem dificultar projeto de reeleição

Há um chargão no Marketing Político que diz haver duas formas de um candidato perder uma eleição: uma é achar que já perdeu; a outra é o que já ganhou.

Prefeito Gil Cutrim: não terá facilidades para reeleição.
 











                                      Luis Fernando: não aceitará ser passado para trás pelo grupo Cutrim

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), poderá incorrer na segunda forma, ou seja, perder a reeleição por achar que já ganhou.
O blog ANB On Line, editado pelo colega Fernando Atallaia, faz uma análise sobre o momento político atual em Ribamar e mostra que o atual prefeito não terá esse “refresco” todo nas eleições de 2012.
Ao contrário do que pode parecer, há oposição na cidade balneária de Ribamar. Ao menos três candidatos oposicionistas se movimentam para enfrentar Gil Cutrim. São eles: Arnaldo Colaço (PSB); Roberto Câmara (PTC) e Júlio Filho (PC do B), sem falar na possível candidatura de um nome do recém criado Partido da Pátria Livre (PPL) e ainda na possibilidade do PT também apresentar canditura para concorrer a eleição majoritária.
Entretanto, as oposições desejam criar um ambiente político que permita a unidade e consequente apresentação de uma única candidatura para enfrentar o prefeito Gil Cutrim.

CONTRADIÇÕES NO GRUPO DO PREFEITO
Não bastassem as várias candidaturas de oposição, o prefeito Gil Cutrim enfrenta ainda algumas contradições e alguns problemas que podem comprometer o seu projeto de reeleição.
Umas dessas contradições, por exemplo, é a indicação do vice na chapa do atual prefeito.
Gil Cutrim trabalha com a possibilidade de construir a candidatura de vice-prefeito com a Câmara Municipal, o que não agrada nadica de nada o grupo do ex-prefeito Luís Fernando, que tem planos diferentes e não abre mão dessa indicação.
Soma-se a isso, a atuação, ora nos bastidores, ora escancarada, do pai de Gil Cutrim, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, que é realmente quem costura os acordos políticos em nome do prefeito, e tenta a cada dia afastar a influência do chefe da Casa Civil, Luís Fernando, da cidade e da administração de São José de Ribamar.
Como se pode vê, não é tão confortável a situação política do prefeito Gil Cutrim, pois a postura de “já ganhou” associada com os problemas internos no “grupão”, podem vir a ser exatamente a causa de uma derrota que, para muitos, é tida como improvável. Mas não é bem assim não…


Nenhum comentário:

Postar um comentário