segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefetura de Ribamar: descaso com escola no Miritiua

A interminável obra prefeitura de São José de Ribamar

Prazo da obra orçada em R$ 2.103.048,86  era de  11 meses e já dura quase 3 anos.
Por Hilton Franco
Placa na entrada da escola informa prazo e valor da obra.Foto:Hilton Franco
Interior da escola não foi visto nenhum trabalhador.Foto:Hilton Franco

No dia 28/05/2011, o titular deste site publicou uma reportagem sobre a construção de uma escola pública no Miritiua, na zona rural do município de São José de Ribamar, que completava dezesseis meses de construção e não havia sido concluída dentro do prazo de 11 meses.
Com a divulgação da notícia na época, Glaúcio Ericeira, da assessoria de imprensa do prefeito Gil Cutrim (PMDB), nos encaminhou a seguinte nota:
A obra de construção da Escola Municipal do Miritiua, que está sendo custeada com recursos próprios do município, não parou, não. O que aconteceu foi a diminuição do ritmo de trabalho em função de um erro arquitetônico da construtora vencedora da licitação. O referido problema já foi solucionado e a obra já retomou seu ritmo normal. A unidade de ensino, Hilton, será inaugurada nos próximos meses.
Pura lorota. Exatamente um ano depois da matéria a obra continua sem ser concluída. “No canteiro de obras não é visto um trabalhador desde o começo do ano de 2012 e isso aí já tem mais de dois anos e seis meses”, disse um morador local.
No local uma placa informa que o prazo para conclusão da obra era de 11 meses. O prazo ficou só na placa. A obra interminável orçada em R$ 2.103.048,86 está prestes a completar três anos e não tem data para ser concluída.
A obra foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Luís Fernando, atual chefe da Casa Civil, no governo de Roseana Sarney(PMDB)  e caminha para se tornar mais um elefante branco no Maranhão.
Saiba mais
Clique Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário