terça-feira, 30 de julho de 2013

São José de Ribamar é apenas o 4º colocado no IDH, entre as cidades do MA


  ONU divulgou Índice de Desenvolvimento Humano Municipal no Brasil.ONU divulgou Índice de Desenvolvimento Humano Municipal no Brasil.


Segundo o "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013", divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A  cidade com o IDHM mais elevado é São Caetano (SP), seguida por Água de São Pedro (SP). Em relação aos  piores municípios estão Fernando Falcao (MA) e Melgaço (PA).

Indicadores

O IDHM é um índice composto por três indicadores de desenvolvimento humano: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda).

Maranhão

Em relação as cidades do Maranhão, São Luis ocupa a 1ª colocação, seguida por Imperatriz, em 2º lugar e Paço do Lumiar, em 3º. Já os piores municípios são Fernando Falcao , Maraja do Sena e Jenipapo dos Vieiras.
 
São José de Ribamar

Chama atenção,  a colocação de Paço do Lumiar à frente de São José de Ribamar, que ficou em  4º lugar.  Pois,  Luis Fernando (ex-prefeito de São José de Ribamar ) foi considerado bom administrador e Bia Venâncio ( ex-prefeita de Paço do Lumiar) é carimbada como corrupta.

2 comentários:

  1. Se levarmos em consideração que o Maiobão foi integrado ao Paço do Lumiar e este bairro corresponde a mais de 60% do Município, que levou toda sua infra-estrutura que mesmo hoje precária, com grande parte dos jovens estudando em São Luís em escolas particulares e os pais de famílias com empregos e salários razoáveis trabalhando na capital elevam o índice de Paço, e é até criminoso dizer que isso foi obra de Bia Aroso, e mais criminoso ainda é fazer a comparação Bia X Luis Fernando. Só Zé Reinaldo mesmo para conseguir fazer isso. Só para lembrar, os dois (Bia e Zé Reinaldo) já foram um dia algemados pela polícia.

    ResponderExcluir
  2. Caro Antonio Filho.

    O Maiobão não foi integrado ao município de Paço do Lumiar como você afirma. O Maiobão foi construido em Paço do Lumiar muito antes de Bia Aroso e ambos, Luis Fernando e Bia Aroso, foram prefeitos no mesmo período, portanto, a comparação procede.
    Criminoso é você querer esconder que Luis Fernando e Bia Aroso fazem parte da mesma gang política, que a anos vem agindo no Maranhão, e que é liderado por Sarney.

    ResponderExcluir