terça-feira, 24 de junho de 2014

Depois de fugi do Maranhão, Sarney é rejeitado no Amapá e abandona candidatura



Jornal Digital Brasil247
23 de Junho de 2014 às 19:49

 O senador José Sarney (PMDB-AP), de 84 anos, informou na noite desta segunda-feira (23) que irá se aposentar. Em nota divulgada por sua assessoria em que manifestou-se a respeito do episódio ocorrido hoje em Macapá, durante evento do Minha Casa Minha Vida, em que foi hostilizado, o parlamentar, que já foi presidente do país, anunciou a sua saída da vida político-partidária.
José Sarney assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1955, como deputado federal. Ele teria mais dois mandatos na Câmara. Depois foi governador do Maranhão e senador pelo Estado por três vezes consecutivas antes de chegar à Presidência da República, no lugar de Tancredo Neves, em 1985. Após o fim do mandato, ele voltou ao Senado: elegeu-se pelo Amapá nas eleições de 1990, 1998 e 2006. O parlamentar presidiu o Senado por quatro vezes. A última delas, entre 2011 e 2013.
“Essa decisão já estava tomada, comuniquei isso ao meu partido na semana passada. Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar”, declarou. Sarney tem acompanhado de perto as idas e vindas da esposa, Dona Marly, aos hospitais em repedidas cirurgias e lentos processos de recuperação, em casa, como ocorre atualmente. Ele confirma presença na Convenção do PMDB na próxima sexta-feira, dia 27. E diz também que irá participar das eleições deste ano, não como candidato, mas ajudando de todas as formas, ao inúmeros amigos e aliados que estarão na disputa.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Campanha de Edinho Lobão ressuscita morto na internet para atacar oposição


elise lagesLevantamento feito pelo Blog Marrapá no perfil do Twitter de Edison Lobão Filho (@Lobao_Filho), pré-candidato do PMDB ao governo do Maranhão, revela que vários internautas que interagem com ele não existem de fato.
São perfis fictícios criados recentemente, que usam fotos de outras pessoas e servem para divulgar as ações do suplente de senador, além de atacar o pré-candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB).
fernanda lagesEntre os “seguidores” fakes de Edinho Lobão está um perfil com o nome e foto da estudante Fernanda Lages (@fernandaeliesi), encontrada morta em uma obra abandonada na cidade de Teresina (PI), no ano de 2011.
Na época, o deputado estadual Marcos Caldas (PRB), mais conhecido como Marcos Play, chegou a ser investigado sob acusação de estar relacionado ao crime, envolvido em uma suposta rede de prostituição entre os estados do Maranhão e Piauí.
Um dos acusados pelo assassinato do jornalista Décio Sá, o advogado Ronaldo Ribeiro – amigo pessoal e defensor de Marcos Play – também foi citado nas investigações do caso, por ter se oferecido para dar assistência gratuita à prostituta envolvida com a morte de Fernanda Lages.
A estudante agora foi “ressuscitada” como ativa defensora de Edinho nas redes sociais.


Leia mais no site - http://www.marrapa.com/

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Líder da Oposição, Rubens Junior (PCdoB), reafirma - Edinho Lobão é ficha suja.

 
 
Deputado Rubens Jr.
Durante a sessão desta quarta-feira (04) da assembleia legislativa do Maranhão, o parlamentar Alexandre Almeira (PTN), usou o pequeno expediente para defender o senador Edison Lobão Filho por conta do pronunciamento do líder da Oposição, deputado Rubens Jr (PCdoB), na manhã de ontem (03). Rubens Jr. destacou o processo de condenação do senador Edison Lobão por irregularidades na instalação de uma filiada de sua emissora de TV na cidade de São Matheus.
Alexandre Almeida fez questão de salientar que o crime cometido por Lobão Filho havia prescrito e que por isso não deveria ser usado como estratégia pelos oposicionistas para atacar o pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB. Porém, o líder da oposição respondeu jurídica e didaticamente ao deputado governista. “A própria justiça federal atestou a ocorrência do crime e ressaltou que apenas não iria executar a pena de detenção de 16 meses pela demora com que se deu o processo.” Afirmou Rubens Jr.
O parlamentar completou destacando que estado do Maranhão tem o direito de conhecer o verdadeiro Edinho Lobão. “E não me refiro ao senador Edison Lobão Filho, pois esse sei que é muito fácil o senhor (Alexandre Almeida) ser aliado, que ver você ser aliado do Edinho Lobão. Entre os dois há uma diferença muito grande e o senhor sabe muito bem.”
De acordo com Rubens Jr. o estado perdeu o direito de punir com detenção o senador Lobão Filho pela prescrição do crime, porém, a sentença proferida pela justiça federal possuí efeitos extra penais, o que enquadraria o senador na lei da Ficha Limpa. “Não estaria cometendo sendo incorreto se, daqui pra frente, me referisse ao senador Edison Lobão como criminoso nas áreas da comunicação. O crime foi cometido e atestado, ele apenas não cumpriu a pena.” Finalizou o deputado Rubens Jr.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Oligarquia Sarney quer eleger o condenado pela Justiça Federal, Edinho Lobão 30, governador do Maranhão

 Blog marrapá
Uma decisão judicial pode liquidar definitivamente a candidatura de Edinho Lobão (PMDB), pré-candidato a governador do Maranhão pelo grupo Sarney.
Processado por fraude em uma empresa de TV em São Mateus, o suplente de senador foi condenado pela Justiça Federal a 1 ano e 4 meses de cadeia por cometer operações ilegais na empresa Difusora, da qual ele é proprietário.
Na sentença, o juiz federal Maurício Rios Júnior, que respondia pela 1ª vara criminal, em setembro de 2010, além de condenar o filho do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), aplicou multa por atividade clandestina em atividades de telecomunicações.
Na sentença, o magistrado afirma que ficou “devidamente comprovada a responsabilidade penal do acusado Edison Lobão Filho pela prática do crime previsto no art. 183 da Lei 9.472/97”. A decisão, tomada após 11 anos de investigação criminal, envolvia além de Edinho, Rivoredo Barbosa Wedy e Shélida Salomão Pessoa.
Para evitar o cumprimento da pena determinada pela Justiça, o peemedebista entrou com um recurso judicial chamado “apelação”, alegando a prescrição da sentença. Três meses depois, o juiz federal Ivo Anselmo Höhn Júnior declarou a punição prescrita.
O processo que culminou em condenação penal tramitou na Justiça Federal do Maranhão e seguiu para o Supremo Tribunal Federal, após Edinho assumir a vaga de senador no lugar do pai. Passou pelas mãos do ministro Joaquim Barbosa e voltou para o Maranhão quando Edinho deixou a vaga de senador temporariamente, retornando à suplência.
unnamed (3)