quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Líder da Oposição, Rubens Junior (PCdoB), reafirma - Edinho Lobão é ficha suja.

 
 
Deputado Rubens Jr.
Durante a sessão desta quarta-feira (04) da assembleia legislativa do Maranhão, o parlamentar Alexandre Almeira (PTN), usou o pequeno expediente para defender o senador Edison Lobão Filho por conta do pronunciamento do líder da Oposição, deputado Rubens Jr (PCdoB), na manhã de ontem (03). Rubens Jr. destacou o processo de condenação do senador Edison Lobão por irregularidades na instalação de uma filiada de sua emissora de TV na cidade de São Matheus.
Alexandre Almeida fez questão de salientar que o crime cometido por Lobão Filho havia prescrito e que por isso não deveria ser usado como estratégia pelos oposicionistas para atacar o pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB. Porém, o líder da oposição respondeu jurídica e didaticamente ao deputado governista. “A própria justiça federal atestou a ocorrência do crime e ressaltou que apenas não iria executar a pena de detenção de 16 meses pela demora com que se deu o processo.” Afirmou Rubens Jr.
O parlamentar completou destacando que estado do Maranhão tem o direito de conhecer o verdadeiro Edinho Lobão. “E não me refiro ao senador Edison Lobão Filho, pois esse sei que é muito fácil o senhor (Alexandre Almeida) ser aliado, que ver você ser aliado do Edinho Lobão. Entre os dois há uma diferença muito grande e o senhor sabe muito bem.”
De acordo com Rubens Jr. o estado perdeu o direito de punir com detenção o senador Lobão Filho pela prescrição do crime, porém, a sentença proferida pela justiça federal possuí efeitos extra penais, o que enquadraria o senador na lei da Ficha Limpa. “Não estaria cometendo sendo incorreto se, daqui pra frente, me referisse ao senador Edison Lobão como criminoso nas áreas da comunicação. O crime foi cometido e atestado, ele apenas não cumpriu a pena.” Finalizou o deputado Rubens Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário