segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeito de São José de Ribamar Pratica Crime Eleitoral no Parque Vitória


Gil Cutrim distribui presentes para mães no Parque Vitória num ato inédito no bairro

    O prefeito Gil Cutrim (PMDB) aproveitou o dia das mães para visitar o Parque Vitória, bairro localizado na zona de limite entre os municípios de São José de Ribamar e São Luís. Não foi de mão abanando, levou presentes para distribuir para moradoras da área onde se concentra um grande número do eleitorado ribamarense.
    Cutrim, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado e sobrinho do desembargador Raimundo Freire Cutrim, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, participou da festa das mães pela primeira vez no bairro. No ano passado, quando já ocupava a cadeira de Prefeito, assumida com o afastamento do prefeito eleito Luiz Fernando Silva, o ex-vice prefeito deixou as mães órfãs no Parque Vitória. Na chefia da Casa Civil do governo do estado Silva se tornou uma espécie de tutor do atual prefeito de São José de Ribamar.
    De acordo com a Lei 9.504/1997, desde o dia 1º de janeiro está proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, "exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior".  A execução financeira e administrativa destes programas têm que ser acompanhadas pelo Ministério Público Eleitoral. Pelo menos é o que dita a lei.
    Ainda segundo o calendário, a partir do dia 26 de maio, 15 dias antes da data deinitiva para que o partido escolha candidato, os postulantes a candidato nas eleições de outubro podem realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome. Por sua vez, não é permitido o uso de rádio, televisão e outdoor com tal objetivo.

3 comentários:

  1. É praticando crime eleitora, dando cesta básica, e presionando os funcionarios publicos do municipio que Gil Cutrim quer se eleger prefeito.
    Pergunto: onde está o Ministerio Publico Eleitoral?

    ResponderExcluir
  2. isso é uma falta de respeito do cidadão eleitor para com ele mesmo em receber presente sendo q a comunidade do parque vitória e adjacencias foram esquecidas .

    ResponderExcluir
  3. a culpa é do proprio eleitor q se vende por algo q não vai resolver o problema.

    ResponderExcluir