quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A verdade sobre o IDEB de São José de Ribamar

Foto






Recentemente, dia 15 de agosto o MEC divulgou o resultado do IDEB 2011. Mais uma vez a população em geral, os pais e alunos puderam ver estampados nos noticiários, manchetes e jornais, oficiais e oficiosos dos mirantes sarneysistas o destaque da educação de qualidade da cidade de Ribamar, uma vírgula. Os resultados divulgados na mídia são apenas de uma escola modelo, o Liceu Ribamarense. Com todo respeito aos professores e trabalhadores da referida escola e nossos aplausos aos seus alunos que merecidamente alcançaram o brilhante resultado nas avaliações de matemática e leitura, infelizmente o resultado não pode ser comemorado por todas as escolas e alunos da rede, em nossa cidade.
Em seu discurso midiático e jogo de marketing político Gil Cutrim não divulga o desempenho da rede municipal. Nas séries iniciais Ribamar não apresentou crescimento em relação ao desempenho da aprendizagem em 2009 e no computo geral obteve a 20ª colocação dentre os municípios do estado. Nas séries finais alcançou a 12ª colocação, mas também não apresentou crescimento em relação ao resultado de 2009.
Em que investiu o candidato Gil Cutrim na educação se não consegui melhorar o desempenho da rede escolar em dois anos de gestão da educação?
Mais uma vez repedimos, equidade e excelência são indissociáveis da qualidade em Educação.
Por que o mesmo nível de excelência do Liceu Ribamarense não é garantido a todos os 13.547 (Censo Escolar/2009) alunos do ensino fundamental da rede municipal, do município de São José de Ribamar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário