sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Luis Fernando participou da farra de convênios promovida pela governadora sub judice



Postado por:     |    
Veio à tona por meio do parecer emitido pelo Procurador Geral da República a informação que a cidade de São José de Ribamar se associou ao esquema fraudulento que resultou na compra das eleições de 2010, sendo beneficiada com R$ 13.409.971,61 (treze milhões, quatrocentos e nove mil, novecentos e setenta e um reais e sessenta e um centavos) em convênios eleitoreiros. Repasses do tipo foram autorizados pela governadora Roseana Sarney (PMDB) na véspera das convenções de 2010, visando a cooptação de prefeitos e lideranças políticas.
A sub judice e o Picolé de Chuchu: comparsas na farra de convênios eleitoreiros de 2010.
A sub judice e o Picolé de Chuchu: comparsas na farra de convênios eleitoreiros de 2010.
Considerada a vitrine política de Luís Fernando Silva (PMDB), Ribamar recebeu três repasses para a pavimentação de estradas entre 13 de abril e 26 de junho de 2010 – dia anterior à convenção que decidiu pela reeleição de Roseana.
O parecer da PGR, que pede a cassação da governadora do estado, informa que “as verbas foram liberadas imediatamente após a publicação dos convênios no órgão oficial”, caracterizando o teor eleitoreiro dos repasses. “A cidade de São José de Ribamar se transformou em um canteiro de obras em pleno o período eleitoral”, destacou o Procurador Geral da República.
Agora sub judice, a governadora Roseana Sarney é acusada de ter firmado 979 convênios ilegais com prefeituras do interior, em um total de R$ 400 milhões.  Ela também foi acusada de ter distribuído casas populares sem execução orçamentária prevista no ano anterior às eleições.
“Induvidosa, portanto, a intenção de cooptar, com os recursos dos convênios, o apoio dos prefeitos, das lideranças partidárias e comunitárias”, ressaltou Roberto Gurgel se referindo à farra de convênios eleitoreiros.
Trecho do parecer de Gurgel denuncia participação de Ribamar na farra dos convênios eleitoreiros.
Trecho do parecer de Gurgel denuncia participação de Ribamar na farra dos convênios eleitoreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário