sábado, 23 de outubro de 2010

Polícia Civil fecha clínica clandestina em São José de Ribamar


Jornal Quarto Poder e PJ

O delegado Pauliran Pereira de Moura, da Delegacia de São José de Ribamar, efetuou, na manhã desta sexta-feira (22), uma prisão contra a técnica de Enfermagem, Maria do Socorro Santos Serpa, de 64 anos. Ela era proprietária da clínica clandestina localizada na Avenida Clodomir Cardoso, nº 1.950, no Bairro Outeiro, em São José de Ribamar. A clínica funcionava como local para práticas de abortos.
No dia 12 de setembro, Simone Kellen, 27 anos, morreu após uma intervenção cirúrgica para a realização de um aborto. Segundo informações de familiares da vítima, Simone teria recebido uma injeção na clínica da técnica, Maria do Socorro. Simone faleceu por conta deste aborto. Na época, Maria do Socorro, negou ter realizado qualquer procedimento em Simone.
A Polícia Civil de São José de Ribamar iniciou as investigações e durante os levantamentos, constataram outra vítima da técnica de Enfermagem, uma menor de 16 anos que deu entrada na clínica no dia 10 de agosto deste ano, para fazer um aborto, e após dois dias deu entrada na Unidade Mista de São José de Ribamar com fortes dores abdominais e sangramentos. A menor foi hospitalizada e não teve risco de morte.
O mandado de prisão contra Maria do Socorro foi expedido no dia 28 de setembro pelo juiz Márcio Castro Brandão, da 1ª Vara da Comarca de São José de Ribamar. Em posse do mandado, o delegado Pauliran com mais seis agentes policiais prenderam Maria do Socorro em sua residência, localizada no mesmo endereço. Após detida será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDP) em Pedrinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário