terça-feira, 7 de junho de 2011

Frente de Oposição Ribamarense lança jornal e mostra a cara

                                               Quem somos e o que queremos.
Nós  surgimos  nas lutas  sociais, defendendo o bem estar da nossa gente, contra as desigualdades  e a corrupção praticada por gestores públicos. Por isso, nos reunimos e resolvemos  somar forças para  construir , em São José de Ribamar, uma alternativa de poder que prime pela ética, pelo respeito ao  povo  e pela  transparência dos bens e das políticas pública.
O nosso primeiro passo é mostrar para os moradores de São José de Ribamar como os atuais gestores maquiam o nosso município, calam a boca da maioria dos vereadores e manipulam as entidades sociais para dar a impressão de que tudo esta indo muito bem.
                                                PT - PCdoB - PPS – PCB - PSOL
O segundo passo é romper com as práticas perniciosas e viciadas de fazer política, onde se troca voto por: favores, consultas, emprego e, assim  se perpetua o mesmo grupo político no poder  por décadas. Como é o caso do nosso município, onde J. Câmara passou a prefeitura para Luis Fernando, que passou para Gil Cutrim. Sendo todos serviçais da oligarquia Sarney que se mantém no poder a décadas.Temos que romper esse ciclo! E para isso é necessário estamos organizados e preparados para as disputas eleitorais de 2012.
.Os nossos candidatos a prefeito e a vereadores são e serão pessoas comprometidas com as causas sociais e trabalharão pelo município com seriedade e de acordo com um programa de governo que valorize o cidadão e que permita a participação da população nas decisões políticas para solucionar problemas do presente e do futuro da nossa cidade. 

Um comentário:

  1. A FRENTE DE OPOSIÇÃO DE RIBAMAR.

    A Frente de Oposição de Ribamar foi criada há 12 anos, (PCdoB, PT, PCB, e depois PDT, PTC ....) para fiscalizar e denunciar as irreguralidades nas políticas públicas de São José de Ribamar. Para propor nova proposta e incentivar aos moradores, trabalhadores, políticos éticos locais a tomarem partido (escolher um lado) e implementar ações corretas e coerentes nas políticas publicas em Ribamar.

    A Frente de Oposição de Ribamarense está de volta (PCdoB, PT, PPS, PSOL, PCB) com uma nova proposta, mostrar para a população de Ribamar e para aqueles descrentes nos políticos de nossa Cidade, que é preciso dá um basta, para tantos adventícios, que sem conhecer a cidade, vem se aventurar por aqui. Assim, continuaremos a fazer as apreciações e informar a população sobre a verdade nas políticas públicas em Ribamar.

    O PCB vem através deste, informar porque está na frente de oposição em São José de Ribamar. Primeiro, o PCB é um partido que não deve obséquio, é autônomo e busca a conscientização da classe trabalhadora e política em nosso município. E tem uma proposta de governo para o Município, com uma forte participação popular.

    Segundo, a frente de oposição ribamarense, não é uma coligação de partido para a eleição de 2012. É uma expressão da vontade política, dos partidos de esquerda e com lutas sociais valiosas em São José de Ribamar. E que aceita adesão dos movimentos sociais comprometidos com a luta popular e de outros partidos de esquerda. É imperativo discutir a Cidade.

    Terceiro cada partido e movimento social integrantes têm seus valores éticos, políticos e partidários, estatutos diferentes e programa de governo para São José de Ribamar, e isso incluem lançar candidatos ao Executivo e ao Legislativo municipal. Portanto, não há um compromisso fechado de aliança para 2012. Essa construção se dará na luta e no ensejo da população.

    Estamos preocupados com a inversão dos valores políticos aqui semeados, estamos dando um basta às promessas fingidas e a tantos assédios midiáticos, obras monumentais temporárias, para seduzir aos conceitos do Povo Ribamarense, e muitos cedem, se omitem, a tudo isso e outros se rendem aos holerites temporários e jetons dos puxa sacos.

    Sabemos que a Frente incomoda, aflui discordância e contra ataques, seria mais, cômodo ganhar por “W x 0”, porém, iremos fazer o enfrentamento de ideias e programas. Conhecemos o nível de envolvimento e o poder de fogo da posição “Governo”. Está montado nas verbas públicas (Federal e Estadual), com um planejamento em execução, aliado fortíssimos e ainda perdura um crédito à gestão anterior.

    Acreditamos na reflexão inteligente do povo ribamarense, naqueles que estão cansados e percebem claramente como nossas vontades são desprezadas e sempre alvos daqueles que nos subestimam e acreditam que tudo podem. Queremos ouvir a cidade, a população precisa manifesta-se.

    Estamos e vamos continuar cobrando com responsabilidade a execução de políticas públicas e transparência na condução da gestão dos recursos públicos de São José de Ribamar.

    A Direção Municipal do PCB

    ResponderExcluir