sábado, 7 de janeiro de 2012

"Julio Filho é o melhor nome para ser o candidato a prefeito das oposições em São José de Ribamar”


 




A afirmação é do Presidente do Comitê Municipal do PCdoB de São José de Ribamar, José Malheiros.
Em conversa com o blog, o presidente do PCdoB, disse que Julio Filho e o PCdoB de Ribamar estão trabalhando no sentido de construir uma candidatura única das oposições para enfrentar a candidatura situacionista de Gil Cutrim.

O Conversa de Feira quis saber:

CF: Como você analisa a atual administração do Prefeito Gil Cutrim?

José Malheiros: O prefeito atual e o anterior não apresentaram, até hoje, nenhum plano de desenvolvimento para o município. O que tem sido feito são ações administrativas corriqueiras e baseadas nos programas do governo federal.  Por isso tem acontecido protestos e manifestação de insatisfação da população, que sente falta de infra-estrutura básica nos bairros, que vê ineficiência no tratamento  dos problemas sociais e  falta de uma política que promova o emprego e renda. Além disso, a manutenção de um secretário municipal condenado, pela justiça, por corrupção é algo que causa estranheza. 

CF: Como você analisa a candidatura de Gil Cutrim
José Malheiros: O Gil Cutrim tenta passar a idéia que ele é à continuidade de Luis Fernando.  Assim como Luis Fernando, quando foi eleito prefeito, passou a idéia que era a continuidade de J Câmara.  Continuidade que cada vez mais afasta os ribamarenses da gestão administrativa do município. Essa história a população de Ribamar já conhece e vai dar um basta nisso.

- Gil Cutrim é um estranho em São José de Ribamar, não conhece os problemas da cidade, não controla a máquina administrativa, faz parte de um grupo político decadente no Estado ( grupo Sarney ) e vive num dilema para compor a sua chapa :  - se coloca como vice, um representante do legislativo municipal ou um testa de ferro de Luis Fernando -. Ou seja, se rompe com Luis Fernando ou se aproxima dos vereadores.  Por essas e outras questões a candidatura de Gil Cutrim tende ao fracasso.

CF: Como está a oposição em São José de Ribamar?
José Malheiros: Pela oposição três nomes estão colocados como pré candidatos: Julio Filho pelo PCdoB/PDT; Colaço  pelo PSB  e Roberto Câmara pelo PTC.

No nosso entendimento, é necessário construir uma frente única de oposição para lançar um único candidato a prefeito. Caso contrário, alguém estará fazendo o jogo da situação. Portanto, a vitória eleitoral em São José de Ribamar, só será possível se a oposição estiver unida e em torno de um candidato que tenha densidade eleitoral, que construa coletivamente um programa de governo voltado para resolver os problemas do município e que tenha condições de mobilizar o povo para garantir a vitória nas urnas.

- Esses componentes políticos credenciam Julio Filho a ser o candidato único das oposições em São José de Ribamar.

Um comentário:

  1. Júlio Filho tu ès filho desta cidade por isso seja-bem-vindo porque feliz é o fiho que volta a casa do pai voce é ribanarense.

    uma amiguinha de jardim de infancia também ribamarense

    ResponderExcluir