segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A crise envolvendo Luis Fernando no governo



  

 A crise envolvendo Luis Fernando no governo

02/01/2012
.
Conforme informado no blog de Decio Sá -  Luis Fernando andou se reclamando de perda de “poder” e teria chegado a pedir demissão, segundo ele mesmo confidenciou em conversas reservadas a vários interlocutores.

Luis Fernando Silva vive crise no governo

Obviamente, a governadora Roseana Sarney (PMDB) não aceitou a demissão. O próprio secretário também recuou.
Os aliados de Luis Fernando usam declaração dele mesmo e até da governadora para negar a história. Claro que o próprio chefe da Casa Civil não iria confirmar a própria queda. E jamais Roseana iria admitir publicamente uma crise dessa no governo.
Mas este blog reafirma com todas as letras que o fato existiu. Ouvi durante dois dias várias fontes palacianas e dos meios políticos.
Na festa de Reveillon da governadora no Hotel Pestana era só o que se comentava. Pedindo reserva, vários membros do governo confirmaram a informação. Um deles chegou a afirmar que sabia da história “há 15 dias”. Jamais divulgaria um assunto desse se não tivesse certeza do que estava falando.
O mesmo já aconteceu com o secretário Aluísio Mendes (Segurança). Ele chegou a pedir demissão por causa de um “stress” com o “muy amigo” Fábio Gondim (Planejamento), que meteu a tesoura sem avisar em R$ 30 milhões do orçamento da pasta (reveja).
Em conversas reservadas à época, Roseana chegou admitir substituí-lo mas a “turma-do-deixa-disso” entrou em ação e evitou a exoneração. É mais ou menos o mesmo que acontece com Luis Fernando.
A verdade é que o secretário ainda não correspondeu às expectativas na Casa Civil. A reclamação contra ele é grande nos meios políticos. O que dizem: não atende niguém e quando atende não resolve os problemas. Pergunte para a turma do PT!
Ele também anda incomodado com a presença do senador João Alberto (Projetos Especiais) no “meio-campo” da administração. Foi o senador quem intermediou o fim da greve da PM. A função seria do chefe da Casa Civil.
Não será surpresa para este blog se Luis Fernando tiver de mudar de pasta. Pode ser hoje, amanhã ou depois de amanhã. Anote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário