sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Trabalhador descobre ser funcionário fantasma há mais de 10 anos na prefeitura de São José de Ribamar. Alguém recebeu os salários no lugar dele



Uma denúncia feita agora a pouco no Programa ‘Bastidores da Capital’, na Rádio Capital AM, apresentado pelo Radialista e Jornalista Ivison Lima e a jornalista Mônica Moreira Lima, soou como uma verdadeira bomba e põe novamente a prefeitura de São José de Ribamar na ponta de lança de um possível escândalo envolvendo a existência de funcionários fantasmas recebendo salários há mais de 10 anos.

O trabalhador Cleomar Pereira Mendes diz ter descoberto ser funcionário da prefeitura desde o ano de 2002, mais precisamente, desde 1º de Maio de 2002. O detalhe é mais intrigante ainda: Mendes não recebeu um centavo sequer dos salários depositados na conta do cidadão desde exatamente o ano de 2002.

Cleomar afirma que descobriu ser ‘trabalhador fantasma’ na prefeitura de São José de Ribamar quando foi buscar o Seguro Desemprego junto à Caixa Econômica Federal e obteve como resposta que não poderia fazer uso do Seguro em razão de estar ‘empregado’ na Prefeitura de São José de Ribamar.

“Sem entender nada, imediatamente procurei a Prefeitura e lá ninguém sabe de nada, ninguém fala nada.”, denuncia Cleomar, indignado e ao mesmo tempo com medo, pois não sabe o que mais foi feito com seu nome sem sua devida autorização. “Já não durmo direito, minha família está preocupada, tenho passado por constrangimentos e dificuldades até para fazer uso de direito como o Seguro Desemprego.”

Segundo Cleomar, ainda existem outras pessoas que estarias na mesma situação que ele. "Conheçom uma outra colega que passou pela mesma situação. "Mas o problema dela resolveram e o meu não. Porquê?"

Não é de hoje que chegam denúncias de funcionários fantasmas em prefeituras e órgãos públicos no Maranhão. Casos e mais casos são denunciados quase que diariamente. O mais incrível é que não são tomadas as providências legais exigidas pela lei aos órgãos públicos e os acusados, embora com fortes indícios de participação em patifarias, sequer são molestados.

Sem citar nomes Cleomar afirma também que curiosamente o contador da prefeitura à época seria hoje também candidato a vereador na cidade.

A pergunta que fica é: quantos funcionários fantasmas existem ainda na Prefeitura de São José de Ribamar? Quem são? Onde estão lotados? Quem está recebendo esses depósitos? O prefeito Gil Cutrim tem conhecimento dessas práticas na prefeitura ‘comandada’ por ele?

Isso é grave. Alguém está ganhando muito dinheiro e necessariamente perguntas que não querem calar sustentam-se nesse momento.

Com a palavra, quem possa interessar.

2 comentários:

  1. ISSO É CASO DE POLICIA,O GOVERNO DESSE PREFEITO ATUAL TEM DE TUDO ATÉ MESMO UM CONHECIDO ESTELIONATÁRIO TRABALHANDO NA PREFEITURA!

    ResponderExcluir
  2. Que história confusa, SE ELE NÃO ESTAVA TRABALHANDO PORQUE ELE FOI REQUERER SEGURO DESEMPREGO! Só se faz requerimento quando se está empregado.

    ResponderExcluir