terça-feira, 20 de novembro de 2012

Luis Fernando é o Candidato Laranja dos Sarneys


Primeira palestra do evento foi proferida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.


20 de novembro de 2012 às 09:52
O deputado federal Francisco Escórcio disse ontem a um grupo de jornalistas, na abertura do Seminário de Integração do Estado com Municípios, que o Conselho Político criado pela governadora Roseana Sarney para tratar da sucessão estadual “não vale nada”.

Segundo Escórcio, o conselho político do grupo ao qual pertence que não tiver a presença do presidente do Senado, José Sarney; do ministro Edison Lobão e dele próprio não deve ser levado a sério, por não possuir valor.

“Sarney tem me dito todos os dias que o candidato ao governo em 2014 é Edison Lobão; portanto, o secretário Luís Fernando Silva é apenas candidato a candidato, como existem outros, e não o candidato como tentam passar”, frisou.

Chiquinho Escórcio observou que Roseana Sarney prometeu fazer o melhor governo da sua vida e que ela deve se preocupar em fazer o que prometeu para depois pensar em lançar candidato à sua sucessão.

Para o deputado federal, “Luís Fernando é apenas um bom técnico, candidato a candidato. Se a governadora, de fato, estiver forte ao final do mandato terá legitimidade para indicar o candidato. Mas ela precisa começar a trabalhar porque até agora não existe nada de extraordinário”, enfatizou.
Escórcio deixou claro que se o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, estiver em condições normais de saúde em 2014, será o candidato do grupo ao governo. “Converso todos os dias com Sarney e ele tem dito que o candidato é Lobão”, afirmou.

O parlamentar adiantou, no entanto, que essa questão somente deverá ser definida no início de 2014.
Ao descredenciar o Conselho Político criado por Roseana Sarney para tratar da candidatura do secretário Chefe da Casa Civil, Luís Fernando, o deputado acrescentou que se trata apenas de um bom nome, mas que a preferência seria para Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário