sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LUIS FERNANDO MANDA ESCONDER CONTAMINAÇÃO DAS PRAIAS DE S. JOSÉ RIBAMAR



Informações repassadas a este blog dão conta que o Chefe da Casa Civil do Governo Roseana Sarney, Luis Fernando,  foi quem  deu a ordem para que o Secretário de Saúde,  Ricardo Murad,  excluísse as praias de São José de Ribamar das  analises de balneabilidade ( analise para saber se as praias estão contaminadas  e apropriadas para banho ).


Essa atitude foi tomada por causa dos sucessivos laudos que demonstraram que as praias estavam contaminadas com coliformes fecais. E, como essa situação mancha a imagem do ex-prefeito Luis Fernando, o jeito encontrado para tratar desse problema ambiental foi  esconder a contaminação, impedindo que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente  realizasse  analises de qualidade da água do mar no município.

Como prova, apresentamos  o  laudo do dia 29/07/2012,  em que as praias do Panaquatira, da Sede, do Juçatuba, da Boa Viagem, do Meio e do Araçagi estavam contaminadas e impróprias para banho. Depois dessa data, as coletas da água do mar, para analise, deixaram de ser feitas nesses locais das praias, como comprova o laudo do dia 01/11/2012. ( veja laudos abaixo )

Com isso, Luis Fernando quer manter a sua boa imagem de gestor, escondendo a contaminação das praias de São José de Ribamar  e deixando a população tomar banho em um  mar misturado com merda.

Laudo da parte de cima do dia 29/07/2012 e laudo da parte de baixo do dia 01/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário