sexta-feira, 1 de março de 2013

Luís Fernando deixa Casa Civil toda enrolada

João Abreu atestou a inabilidade política e o despreparo de Luís Fernando Silva
Luis Fernando
 28 de fevereiro de 2013  |    Postado por:     | Blog  Marrapá  

Ninguém se entende no grupo Sarney! João Abreu, novo chefe da Casa Civil, disse em entrevista que secretaria tem por maior desafio desmanchar as “ilhas” que existem dentro do governo. A falta de coesão no grupo Sarney é grande e a preocupação da cúpula com os rumos da eleição de 2014 está cada vez mais evidente.

Sobrevivendo do marketing de quando era prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, candidato da oligarquia para tentar continuar no governo do Maranhão, não conseguiu articular o governo. O resultado é um governo inoperante no Maranhão e a classe política ligada à governadora insatisfeita.
As constantes crises entre os blocos de governo e o Palácio dos Leões contam com a dificuldade que Luís Fernando tem de lidar com a política e a administração. À frente da Casa Civil por mais de quatro anos, Luís Fernando sai sem nenhuma glória da secretaria. Foi deslocado para a Secretaria de Infraestrutura para tentar deslanchar seu nome como tocador de obras.
O novo chefe da Casa Civil está certo: terá muito trabalho pela frente e sabe disso. São muitos nós deixados por Luís Fernando para serem desatados. Na entrevista que deu ao jornalista Roberto Fernandes da rádio Mirante, João Abreu pareceu preocupado:
“A Casa Civil é uma secretaria que quem observar de fora não tem uma função específica, mas tem uma função básica de fazer a interligação entre as secretarias de governo de estado, de viabilizar os procedimentos,resolver os entraves nas secretarias e fazer o governo andar, funcionar. A função pra fora interliga o governo com sociedade civil e com os órgãos públicos,” disse.
A falta de aptidão política de Luís Fernando faz com que sua candidatura seja mal vista por muitas alas do governo de Roseana Sarney. Prepotente e recluso, Luís Fernando é conhecido por dar chá de cadeira em prefeitos, secretários, deputados e até senadores. A chiadeira é geral… Pelo visto, vai sobrar pro Abreu!

2 comentários:

  1. PREPOTENTE SEMPRE FOI COMO PREFEITO DE RIBAMAR OS PUXA-SACOS, OS VEREADORES, SECRETARIOS FICAVAM NA FILA DE ESPERA DIANTE DE UMA SECRETARIA TAMBEM PREPOTENTE GISELE, MAS PELO VISTO NADA MUDOU EM RIBAMAR POIS O GIL NAO TEM COMPETENCIA PARA ESCOLHER SEUS PROPRIOS SECRETARIOS QUE AUTONOMIA E ESSA DE PREFEITO??? ATE A SECRETARIA E A MESMA. E BOM QUE LUIS FERNANDO E INFORMADO DIARIAMENTE OU SEJA RELATORIO DE TODO DIA FEITO PELA SECRETARIA/....

    ResponderExcluir
  2. verdade seja dita.......o secretariado de Gil, todos sçao prepotentes, parecem ter o rei na barriga...não resopeitam ninguem, destratam as pessoas, abusam dos "beneficios" que lhe são concedidos ate para familiares. sou servidora de sao jose de ribamar, e constato isso todos os dias...luis fernando é um bossal...já arrombou até uma porta na prefeitura, pq o servidor q tira xerox nao se encontrava em seu posto!

    ResponderExcluir