sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PC do B denuncia prefeito Gil Cutrim ao MPE por omitir contaminação das praias de Ribamar



                 
O Presidente do PC do B de São José de Ribamar, José Malheiros, apresentou denuncia ao Ministério Público Estadual - MPE contra o Prefeito Gil Cutrim. Pois, o mesmo, até o presente momento, não tomou nenhuma medida para minimizar a contaminação das praias e informar a população dos risco de doenças  que podem ser contraidas  pelo uso da água  do mar e  consumo de animais filtradores como: sururu, sarnabi e ostras.
 
Os sucessivos laudos do Laboratorio de Analises Ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente tem confirmado que as praias da sede, Panaquatira, do Meio, Araçagy e Juçatuba estão impróprias para banho, por estarem  contaminadas com a    bactéria escherichia coli, provenientes de fezes.
 
Conhecedora dos problemas ambientais que afetam as praias do município desde 2010,  a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente  tratam o a questão como se não fosse de sua competência. O que não é verdade, pois existe no município a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, órgão gestor das questões ambientais da cidade balneária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário