segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prefeitura de Ribamar é denunciada ao MPE por descaso na saúde


Foto

Por Otaniel De Jesus Pereira


Informamos a todos os ribamarenses sobre os recursos que o Município de São José de Ribamar recebeu do SUS-Sistema Único de Saúde, no período de Janeiro a agosto de 2012, para serem aplicados em casos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.

Observo mais que a Prefeitura Municipal  de Ribamar, em vez de tratar os ribamarenses enquadrados em casos de média e alta complexidade no próprio hospital do município, de uma vez que recebe os recursos para tal, envia todos os casos para São Luís, e mais precisamente para o Socorrão II. Esse procedimento ocorre quase todos os dias. E um dos casos mais graves aconteceu com minha prima, Sra. Iracema Pereira de Araújo, que se internou dia 05 deste, precisou bater uma Ultrasson, não o fizeram, sob a alegativa de que não estava agendado, e a enviaram para sofrer no corredor do Socorrão II, onde passou mais de dois dias a espera de uma cirurgia.

Essa postura da Prefeitura é inaceitável e uma falta de respeito para com o ribamarense, falta de humanidade e a populção deve tomar providência para evitar que casos como esse continue acontecendo.

A minha prima está hoje na UTI do socorrão II, tudo por culpa da Prefeitura de São José de Ribamar, que recebe os recursos para tratar do ribamarense e negligencia esse tratamento e usa os recursos para outros fins. O que Gil Cutrim está fazendo com os recursos do SUS? Onde está aplicando estes recursos? O Ministério Público com a palavra.


O caso da minha prima, dentre muitos que ocorre quase que diariamente, foi denunciado ao Ministério Público, que disse que vai investigar e deverá ser denunciado também na imprensa.


VEJAM ABAIXO O VALOR DOS RECURSOS QUE A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR RECEBEU DURANTE ESTA ANO SÓ PARA APLICAR EM CASOS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE:

Município-UF: SAO JOSE DE RIBAMAR/MA
Entidade: FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE SAO JOSE DE RIBAMAR
CNPJ: 12.281.734/0001-75
IBGE: 211120

Id Programa Valor
1 FAEC SIA - CONSULTAS MÉDICAS/OUTROS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR 65.690,81
2 FAEC SIA - NEFROLOGIA 1.593.676,90
3 FAEC SIA - TRATAMENTO DE DOENÇAS DO APARELHO DA VISÃO 74.715,66
4 CEO - CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS 79.200,00
5 SERVIÇOS DE ATENDIMENTO MÓVEL AS URGÊNCIAS - SAMU 192 (MAC) 280.000,00
6 TETO MUNICIPAL DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR 3.262.619,92
TOTAL 5.355.903,29

Esses recursos no valor de R$ 5.355.903,29 são destinados apenas para casos de média e alta complexidade e no geral a Prefeitura de São José de Ribamar recebeu o montante de R$ 12.824.984,43 entre janeiro e agosto de 2012, onde está incluído outros recursos para serem usados para tratamento dos demais casos de saúde.

Façam uma reflexão profunda sobre essa questão de modo que possamos fazer alguma coisa para impedir que essa falta de respeito continue e antes que um seu parente que não tenha plano de saúde seja enviado para sofrer no corredor do Socorrão II ou venha a óbito.


-Infelizmente minha prima Iracema Pereira de Araújo faleceu ontem às 13:30hs., na UTI do socorrão II, para onde foi enviada pelo hospital de São José de Ribamar. É mais um caso na estatísticas dos óbitos provocados pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, que em vez de tratar da saúde dos ribamarenses, envia-os para sofrerem e morrerem no corredor do Socorrão II. É precisa tomar uma posição e fazer alguma coisa para acabar com esse descaso e falta de respeito, antes que alguém de sua família acabe no corredor do socorrão II.


-Este caso foi denunciado ao Ministério Público. Sós esperamos que o Promotor investigue os vários casos que já aconteceram e estão acontecendo num completo desrespeito e afronta da Prefeitura Municipal ao povo ribamarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário