sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vereador, aliado de Gil Cutrim, é condenado a quatro anos de prisão


Do G1 MA 

Hipólito de Jesus Lindoso foi condenado por improbidade administrativa ( corrupção ). Pena deve ser cumprida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


O vereador da base aliada do prefeito Gil Cutrim e ex-presidente da Câmara de São José de Ribamar, Hipólito de Jesus Lindoso (PT do B), foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por crime de dispensa indevida de licitação e, agora, deve cumprir pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.



Lindoso: condenado por corrupção

 A condenação é resultado de uma decisão da Comarca de São José de Ribamar e responde a uma denúncia proposta pelo Ministério Público do Maranhão, em 2010, quando o parlamentar era presidente da Câmara de Vereadores da cidade. Segundo a Justiça, Lindoso, como é conhecido, teria realizado, em 2008, doze contratos de prestação de serviço sem processo licitatório.


Por conta do processo, o vereador foi impedido de concorrer à reeleição este ano, já que teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a candidatura automaticamente indeferida pela Lei da Ficha Limpa, segundo o MP.


Pela sentença, Lindoso deve pagar multa de R$ 397.510,00, que equivale a 3% do valor total dos contratos firmados com dispensa de licitação. À decisão ainda cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário