segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeitura de São José de Ribamar deixa alunos da rede municipal sem fardamento

Blog do Bóis   

    A prefeitura de São José de Ribamar ainda não distribuiu fardamento escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Pior para os estudantes e famílias de baixa renda. Na Escola Municipal Reunida Governador Sarney, localizada no Sítio do Apicum, alguns alunos ainda usam o fardamento do ano passado. A maioria dos alunos são crianças de idade entre seis e doze anos de idade, estudantes do Ensino Fundamental.
    O atraso teria sido motivado pela mudança do layout do fardamento. Segundo informações repassadas pela diretoria das escolas, a previsão é de que somente em junho o material fique pronto. O fardamento está sendo feito pela República das Malhas, empresa com CNPJ em São Luís que tem como clientes o Colégio Dom Bosco, Divina Pastora, Vale e Alumar. Alunos rematriculados utilizam o fardamento velho.
 
    Empenhado em garantir a cobrança do ITBI do programa "Minha Casa, Minha Vida", o prefeito Gil Cutrim (PMDB) relegou a educação, sempre referida como prioridade da sua administração, a planos inferiores. Houve atraso na entrega das unidades habitacionais construídas pelo programa federal em São José de Ribamar em consequência do impasse.
    Após a reeleição, em outubro do ano passado o prefeito reeleito recebeu um grupo de prefeito que foram conhecer projetos considerados exitosos no município vizinho a São Luís. Um dos pontos visitados foi o Liceu Ribamarense, inaugurado na gestão do prefeito Luiz Fernando Silva, atual secretário de Infraestrutura e apresentado como pré-candidato ao governo do estado do grupo Sarney às eleições de 2014.
    Filho do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Edmar Cutrim, o prefeito de São José de Ribamar herdou da gestão anterior a primeira escola em tempo integral implantada no estado. Gil Cutrim preside a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário