sábado, 20 de abril de 2013

Professores de São José de Ribamar aprovam greve por tempo indeterminado


A partir do dia 26 de abril, os professores da rede municipal de São José de Ribamar cruzarão os braços para cobrar reajuste salarial, gratificação por difícil acesso e efetivação das progressões e promoções previstas para janeiro deste ano. A decisão foi tomada em assembleia geral convocada pelo SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) porque o prefeito Gil Cutrim (PMDB) quebrou acordo que fez com a categoria.
 Diferente do que é divulgado pela propaganda oficial do prefeito roseanista e presidente da Famem, Gil Cutrim, o reajuste salarial dos profissionais do magistério não foi antecipado. Os professores estão com quatro meses de perdas salariais e o prefeito, de forma autoritária, ainda não acenou com a possibilidade de negociação das diferenças retroativas.    
Gil Cutrim não pagou a gratificação por difícil acesso e as progressões previstas em lei. O prefeito também indeferiu mais de 50% dos pedidos de promoções, apesar de todos cumprirem o que determina a legislação. 
Durante a assembleia, os professores denunciaram o caos na educação no município de São José de Ribamar, que está com estrutura física precária e, algumas, não tiveram as reformas concluídas desde o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário